quinta-feira, 26 de julho de 2012

CHÁ DE LINGERIE DA LÚ

Olá meninas, depois de longos e corridissimos dias voltei prá postar algumas fotinhas do meu chá, valendo salientar que nesse meio tempo ainda colei grau. Uffa, ando meio cansada, rsrsrs, é o que dá deixar todos os grandes acontecimentos para o mesmo ano!!!









































































sábado, 30 de junho de 2012

Make up para noivinhas iluminadas!!!!!






Make up para noivinhas:


Clean e sóbria:  Esse make faz muito sussesso entre as meigas, românticas e discretas. Trata-se basicamente de pele + blush leve + delineador + batom ou gloss mais claro. Sao perfeitas para usar durante o dia ou pra cerimonias mais casuais. 













Para casamentos a noite ou mais glamourosos, esse mesmo make pode receber uma sombra mais pesada no canto do olho, o que já dá um toque super especial. Poderia ser um mero detalhe, sabemos que numa mulher, em especial, numa noiva, cada detalhe é um super diferencial.



                                 


                                   

















 Noivinhas modernas: Adoram um toque diferente, o que pode estar na sombra escolhida, na cor e textura do batom/gloss ou nos dois!!! Como na ultima imagem que a noiva usa um gloss com glitter que esta super em alta.














Algumas noivinhas adotam um visual discreto mas, com cores marcantes. Mais clássicas, gostam de se mostrar firmes e decididas. 







Esse visual mais clássico, é um clássico também entre as divas. Ai a linda Adele. Esse make de fato, mexe comigo. Simplesmente amoooo!!!



 (Adele)


 Falando em divas, vou contar um segredinho... 
Meu make tá escolhido e será baseado em grandes divas pin ups de todos os tempos como Dita Von Tease e Marilyn Monroe.






(Dita Von Tease)


(Marilyn Monroe)






Elas são minha inspiração de make no entanto, creio que na minha pele morena,  ficara mais prá Rihanna que também não é nada mal. rsrs




(Rihanna)



 Consigo me imaginar bem assim, de unhas vermelhas...



Nessa imagem, prá ficar mais minha cara, só faltou o véu!!!



Sempre pensei em casar da branco, como manda o figurino. Isso conservo em mim até hoje, mas, com o tempo e a idade, meus olhos mudaram e minha cabeça esta mais aberta para as possibilidades de fazer um casamento que tenha a minha cara. O noivo é super conservador mas, é de direita, vamos dizer assim. rsrs, quer dizer, ele aceita a minha pequena dose de modernice. rsrsrs
Bem diferente da minha mãe que não se cansa de estranhar meus desejos...


É isso. Nos próximos dias vou postar unhas e cabelos para inspirar todas as noivinhas lindas que me visitam!!!






ÓTIMO FIM DE SEMANA;
Bjokitas!!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Orçamento curto??? Bolo com champanhe é clássico e chique!!!

Olá noivinhas, depois de dias de correria total, (e mesmo agora estou escrevendo esse post e formatando o meu artigo de conclusão de curso: Depois de dois anos com essa pendencia, finalmente apresentei o temido TCC. Minha nota foi 9,0 e agora é só fazer umas correçoeszinhas básicas prá entregar prá Universidade.) estou eu aqui de volta prá fazer um postzinho prá nossa alegria!!! rsrs


O post de hoje é sobre um tipo de recepção que sofre um pouco de preconceito: Bolo e champanhe.
 Lembre-se que esse tipo de recepção é prá amigos e familiares mais chegados meeesmo!!! Vale salientar que se vc tiver um milhão de convidados, mesmo que vc queira dar uma balinha de hortelã prá cada um serão um milhão de balinhas, então, se a ideia é cortar custos, diminua sua lista de convidados.










E como se dá uma recepção bolo e champanhe???

Primeiro, esclareça no convite: Logo apos a cerimonia, os noivos receberão os convidados em casa (salão de festas, ou salão paroquial) para um brinde. Se você acha que seus convidados não entenderão, ponha ao invés de brinde, para um pequeno coquetel ou pequena recepção. Assim, os convidados sabendo o que os espera não vão esperando uma refeição e sim um aperitivo.




Bebida alcoólica???


Nao é questão de dever e sim de poder, caso seja interesse dos noivos. Se for a tarde, pode servir drinks a base de frutas com ou sem álcool pois são mais refrescantes ou mesmo cerveja mas, nesse caso, em taças, não em latinhas ou garrafas. A menos que o perfil dos noivos e das famílias seja mais informal mesmo.
O champanhe e espumantes em geral também podem e até devem ser servidos, já que a proposta é essa. 




Decoração??? 


A decoração fica ao gosto dos noivos mas, deve ser algo mais sóbrio, pois não faz sentido gastar rios de dinheiro com decoração e fazer uma recepção que não condiga com o cenário. Pode ser mais natural ou mais sofisticado, mas, sempre clean! Um destaque maior, é claro, prá mesa do bolo e doces. Isso garante uma boa impressão aos convidados e um bom lugar prá tirar lindas fotos prá posteridade.










Vou fazer uma recepção desse tipo, posso fazer um chá???


Claaaaaaro!!! A proposta do chá é semelhante a qualquer outro evento: reunir amigos. Mas, o chá é a oportunidade da noiva (ou dos noivos no caso de um chá-bar) reunir só as/os amigas/os mais chegadas/os.
Alem do que pode ser só um lanchinho com as amigas e você noivinha ainda ganha presentinhos que certamente não ganharia no casamento, por serem de valor menor.




Pois é meninas, casar é muito mais que fazer uma festa: É um sacramento!!!
E se a renda tá curta por que não reunir os amigos para uma recepção mais  intima???
Bolo e champanhe é clean, e tudo que é menos, como diria Glorinha Kalil, é muito mais chique!!!


Boa Sorte noivinhas!!! 







Bom, gente...
Daqui 23 dias é meu chá, preciso correr prá dar tempo de fazer tudo, se eu sumir, mil perdoes!!!
É fruto das minhas escolhas, como me disse certa vez uma conhecida....
Espero voltar logo e com novidades!!!
Ah, e cada coisinha do chá que for ficando pronta, eu vou postando prá vocês.


Bjokitas!!!!!

domingo, 10 de junho de 2012

Preparando o chá... a 35 dias do chá de lingerie!!!



Há menos de três meses pro casório, todo dia é uma aventura.
Essa semana vamos em Campina Grande ver algumas coisas para o chá. Como tive uns gastos inesperados, vou ter que passar no cartão mesmo mas, com muito cuidado prá não exagerar nos gastos do mês já que os verdadeiros gastos estao por vir, e esta tudo muito perto.

Olha uma coisa que eu achei num blog que vai ficar sem referencia infelizmente, pq eu salvei a imagem e esqueci de salvar o site.
É uma ''porcão do amor'', que vc pode usar prá decorar e também como lembrancinha.
No meu caso, achei garrafinhas meio grandes (250ml),  não vai da prá ser uma pra cada convidada então, usarei na decoração e depois darei de brinde, através de sorteio. Para o sorteio, vou comprar calcinhas fio dental, e persex. Os persex serão confeccionados por nos mesmas.


As garrafas que usarei são garrafas de cachaça recicladas, não basta ser noiva tem que pensar no futuro do mundo, onde meu(s) filho(s) vivera (ram). Elas são assim:


A pedido das madrinhas, farei com a garrafinha quadrada por que elas acharam mais bonitinhas. Já testei as cortiças e deu tudo certinho.  É só descolar os rótolos e tirar as tampas,Vou colocar plaquinhas feitas num papel cartão na cor madeira, escrito 'porcão do amor', numa letra bem bonita Vou enche-las com licor de canela, pq a cor é avermelhada, e canela tem fama de ser afrodisíaca. Rssss, acho que tem tudo a ver com o evento.

O persex é super simples de fazer e serão bem poucos, cerca de 4 ou 5. 




Quando estiver confeccionando, posto fotos. Mas, é basicamente elástico fino na cor do persex, um bico de renda ou fita de cetim na espessura desejada e algo prá arrematar, que pode ser uma pedrinha de strass, uma florzinha de tecido, um lacinho... Ai vai depender da criatividade da noiva.
Lembrando que não são as lembrancinhas, são peças prá sortear com as amigas.

Essa semana começa a confecção dos porta lingeries, esses sim serão as lembrancinhas.
Achei uma imagem parecida, mas, acho que a definição da imagem é ruim. Sem essa bolsinha ai da frente, só prá constar. rss

Vejamos:




Acho muito útil, tenho várias. Gosto de usa-las principalmente quando vou viajar, ai levo duas: Uma prá peças limpas e outra prá usadas.

Terei 22 convidadas, vou fazer 25 saquinhos prá lingerie por que também quero a minha, é clarooo!!

Bjokitas!!!!