O post de hoje é sobre um tipo de recepção que sofre um pouco de preconceito: Bolo e champanhe.
Lembre-se que esse tipo de recepção é prá amigos e familiares mais chegados meeesmo!!! Vale salientar que se vc tiver um milhão de convidados, mesmo que vc queira dar uma balinha de hortelã prá cada um serão um milhão de balinhas, então, se a ideia é cortar custos, diminua sua lista de convidados.
E como se dá uma recepção bolo e champanhe???
Primeiro, esclareça no convite: Logo apos a cerimonia, os noivos receberão os convidados em casa (salão de festas, ou salão paroquial) para um brinde. Se você acha que seus convidados não entenderão, ponha ao invés de brinde, para um pequeno coquetel ou pequena recepção. Assim, os convidados sabendo o que os espera não vão esperando uma refeição e sim um aperitivo.
Bebida alcoólica???
Nao é questão de dever e sim de poder, caso seja interesse dos noivos. Se for a tarde, pode servir drinks a base de frutas com ou sem álcool pois são mais refrescantes ou mesmo cerveja mas, nesse caso, em taças, não em latinhas ou garrafas. A menos que o perfil dos noivos e das famílias seja mais informal mesmo.
O champanhe e espumantes em geral também podem e até devem ser servidos, já que a proposta é essa.
Decoração???
A decoração fica ao gosto dos noivos mas, deve ser algo mais sóbrio, pois não faz sentido gastar rios de dinheiro com decoração e fazer uma recepção que não condiga com o cenário. Pode ser mais natural ou mais sofisticado, mas, sempre clean! Um destaque maior, é claro, prá mesa do bolo e doces. Isso garante uma boa impressão aos convidados e um bom lugar prá tirar lindas fotos prá posteridade.
Vou fazer uma recepção desse tipo, posso fazer um chá???
Claaaaaaro!!! A proposta do chá é semelhante a qualquer outro evento: reunir amigos. Mas, o chá é a oportunidade da noiva (ou dos noivos no caso de um chá-bar) reunir só as/os amigas/os mais chegadas/os.
Alem do que pode ser só um lanchinho com as amigas e você noivinha ainda ganha presentinhos que certamente não ganharia no casamento, por serem de valor menor.
Pois é meninas, casar é muito mais que fazer uma festa: É um sacramento!!!
E se a renda tá curta por que não reunir os amigos para uma recepção mais intima???
Bolo e champanhe é clean, e tudo que é menos, como diria Glorinha Kalil, é muito mais chique!!!
Boa Sorte noivinhas!!!
Bom, gente...
Daqui 23 dias é meu chá, preciso correr prá dar tempo de fazer tudo, se eu sumir, mil perdoes!!!
É fruto das minhas escolhas, como me disse certa vez uma conhecida....
Espero voltar logo e com novidades!!!
Ah, e cada coisinha do chá que for ficando pronta, eu vou postando prá vocês.
Bjokitas!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário